Morre Wes Craven, maestro do horror

, 0 Comments


É com grande pesar que mais uma notícia ruim vem à tona. Faleceu nesta noite de domingo (30) o grande diretor de filmes de terror Wes Craven, aos 76 anos, lutando contra um câncer no cérebro; a notícia foi contada pela conta do twitter do diretor.

Craven iniciou sua carreira em 1972 com Aniversário Macabro e, mais tarde, viria a dirigir A Hora do Pesadelo – filme que reinventou o gênero do terror e introduziu Johnny Depp ao cinema – e os quatro filmes de Pânico, que rendeu mais de US$100m nos EUA, além de ser consultor da série homônima em exibição.
Além de Depp, Craven impulsionou as carreiras de Sharon Stone, no filme Benção Mortal, e Bruce Willis, em um episódio da versão de Wes para The Twilight Zone, dos anos 1980. Wes Craven deu uma pausa entre Pânico 2 e Pânico 3 para dirigir um filme fora do gênero da Miramax, Música do Coração (1999), que rendeu a Maryl Streep uma nomeação de melhor atriz ao Oscar. Em 2005, Voo Noturno foi o suspense comandado pelo diretor.
Wes Craven nasceu em Cleveland, Ohio, em 2 de agosto de 1939 — foi realizador, produtor, argumentista e editor de cinema, célebre por ter criado as famosas séries de filmes de terror Pânico eA Hora do Pesadelo.
Todos nós, amantes dos filmes de horror, sentiremos sua falta, Mestre. Descanse em Paz.
Fontes:
BBC

Unknown

Cavaleiro que diz 'Ni', viajante das realidades temporais e ruminante mental aspirante a escritor.

0 comentários: