O Renascimento da DC Comics ou mais um fracasso?

, 0 Comments

          

          É sabido que os Novos 52, o último reboot da DC Comics foi um erro imenso se pararmos para analisar os fracos roteiros e a quantidade absurda de revistas disponíveis nas bancas com histórias de valor tão pouco ou nenhum e artes com traços às vezes desconcertantes. Poucas revistas e personagens conseguiram manter um bom nível nessa fase da editora, um período realmente de declínio.
Aqui, por exemplo, a Panini ainda lançou encadernados dos arcos de Batman, Shazam, Flash e Aquaman, por exemplo. O arco da Corte das Corujas, do Batman, foi o melhor de todos, com roteiro cativante de Scott Snyder e arte de Greg Capullo. Flash e Aquaman tiveram histórias medianas e o arco do Shazam foi fraquíssimo.
E, com todo esse planejamento decepcionante, a DC resolveu se reunir e pensar sobre o que pensa dos anos vindouros. Com os olhos fixos na redução das vendas, a empresa de histórias em quadrinhos desenhou o que imagina de seu futuro e acredite, não é estar em segundo plano no mercado. Com isso em mente, a proposta apresentada se chama "Rebirth".
O anúncio, que visa zerar os números das revistas e recomeçar suas publicações - com a exceção de Batman e Superman, que continuarão os números por serem carros-chefes –, tem a promessa de reduzir a publicação de histórias e revistas, porém, com maior qualidade e preços mais baixos e acessíveis. Vale ainda reafirmar que este não é outro reboot da editora, apenas irão zerar os números das revistas.
Foram apresentados em pouco mais de uma hora e meia os artistas responsáveis pela criação desta nova fase após o fracasso dos Novos 52. O bate-papo com os roteiristas e desenhistas mostrou-nos o futuro das principais personagens, como Batman, Superman e suas respectivas famílias, Esquadrão Suicida, Lanterna e Arqueiro Verdes e, é claro, Liga da Justiça.
A alteração de alguns nomes para o processo de criação influenciou fortemente na qualidade do traço das personagens - notável, principalmente, no Arqueiro, que estava no lixo durante o último reboot. As cores estão também mais sombrias, passando a seriedade que a DC vem tentando transmitir em suas HQ's, filmes e séries a fim de evitar a saturação neste tipo de mídia.

Essa nova estratégia mostra uma DC desesperada para reconquistar o espaço perdido devido ao número constante de decisões erradas e equivocadas. Apenas torço para que essas mudanças tragam de volta grandes histórias ao público.
E, falando de histórias, vamos às alterações decididas. Serão 32 HQs fixas, sendo 17 quinzenais e 15 mensais. Primeiramente, Gotham Academy sobreviveu aos cortes e a Tropa dos Lanternas Verdes ganhará número próprio e com Hal Jordan como líder, além da apresentação de uma nova Lanterna Verde à Tropa. A revista "Grayson" chega ao fim e teremos a volta de Asa Noturna, além de Besouro Azul. As revistas Batman/Superman e Superman/Mulher-Maravilha também serão canceladas para a volta da Trindade. Os mistérios tomam conta com The Super Man, Super Sons e Superwoman.
O título de Capuz Vermelho e Arsenal será substituído para Red Hood and the Outlaws. Ainda entre as revistas canceladas temos Midnighter, Secret Six, Doctor Fate, Legends of Tomorrow, Omega Men, Justice League 3001, Martian Manhunter, Lois and Clark, Catwoman, Robin: Son of Batman, We are Robin e Sinestro.
Fica claro que a editora está deixando de lado as apostas mais arriscadas e focando no tradicionalismo e títulos que mais agradam aos fãs, então, do catálogo atual, continuarão Liga da Justiça, Batman, Detective Comics, Superman, Action Comics, Aquaman, The Flash, Arqueiro Verde, Mulher-Maravilha, Ciborgue, Esquadrão Suicida, Liga da Justiça da América, Exterminador e Harley Quinn como revistas quinzenais, mais Terra 2, Hellblazer e Batman Beyond. Ainda há o anúncio da publicação de All Star Batman, uma notícia aclamada depois da homônima do Superman. Abaixo, a lista com os meses de publicação nos EUA.


JUNHO
Aquaman Rebirth #1 (edição especial)
Batman Rebirth #1 (edição especial)
The Flash Rebirth #1 (edição especial)
Arqueiro Verde Rebirth #1 (edição especial)
Lanternas Verdes Rebirth #1 (edição especial)
Superman Rebirth #1 (edição especial)
Titãs Rebirth #1 (edição especial)
Mulher-Maravilha #1 (edição especial)
Aquaman #1 (quinzenal)
Batman #1 (quinzenal)
The Flash #1 (quinzenal)
Arqueiro Verde #1 (quinzenal)
Lanternas Verdes #1 (quinzenal)
Superman #1 (quinzenal)
Mulher-Maravilha #1 (quinzenal)
Detective Comics #957 (quinzenal)
Action Comics #934 (quinzenal)



JULHO
Batgirl e as Aves de Rapina Rebirth #1 (edição especial)
Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes Rebirth #1 (edição especial)
Hellblazer Rebirth #1 (edição especial)
Liga da Justiça Rebirth #1 (edição especial)
Asa Noturna Rebirth #1 (edição especial)
Red Hood and the Outlaws Rebirth #1 (edição especial)
Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes #1 (quinzenal)
Liga da Justiça #1 (quinzenal)
Asa Noturna #1 (quinzenal)
Batgirl #1 (mensal)
Batgirl e as Aves de Rapina #1 (mensal)
Hellblazer #1 (mensal)
Red Hood and the Outlaws #1 (mensal)
The Super-Man #1 (mensal)
Titãs #1 (mensal)


SEGUNDO SEMESTRE
Batman Beyond Rebirth #1 (edição especial)
Besouro Azul Rebirth #1 (edição especial)
Ciborgue Rebirth #1 (edição especial)
Exterminador Rebirth #1 (edição especial)
Terra 2 Rebirth #1 (edição especial)
Esquadrão Suicida Rebirth #1 (edição especial)
Supergirl Rebirth #1 (edição especial)
Jovens Titãs Rebirth #1 (edição especial)
Trindade Rebirth #1 (edição especial)
Ciborgue #1 (quinzenal)
Exterminador #1 (quinzenal)
Harley Quinn #1 (quinzenal)
Liga da Justiça da América #1 (quinzenal)
Esquadrão Suicida #1 (quinzenal)
Batman Beyond #1 (mensal)
Besouro Azul #1 (mensal)
Terra 2 #1 (mensal)
Gotham Academy: Próximo Semestre #1 (mensal)
Supergirl #1 (mensal)
Superwoman #1 (mensal)
Super Sons #1 (mensal)
Jovens Titãs #1 (mensal)
Trindade #1 (mensal)



O que você acha dessa nova estratégia da DC Comics? Deixe seu comentário abaixo.

Unknown

Cavaleiro que diz 'Ni', viajante das realidades temporais e ruminante mental aspirante a escritor.

0 comentários: